Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

Rosário


"O Rosário é a minha oração predilecta. Oração maravilhosa. Tão simples e tão rica! A todos exorto cordialmente: rezai-o" João Paulo II


No início:

Benção: Em Nome do Pai,...
Pelo Sinal da Santa Cruz ...

Em cada mistério: um Pai-Nosso e dez Avé-marias

No final de cada Mistério:

Glória ao Pai Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo, assim como era no principio, agora e sempre Amen.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Ó Meu Bom Jesus perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno e levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.


MISTÉRIOS GOZOSOS (2ªf e Sáb.)

1º Mistério: A Anunciação do Anjo a Nossa Senhora


"Hás-de conceber e dar à luz um filho ao qual porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. " (Lc 1, 31-32)

2º Mistério: A Visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel


"Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! E donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor?" (Lc 1, 42-43)

3º Mistério: O Nascimento do Menino Jesus em Belém


"Estando eles ali, completaram-se os dias de ela dar à luz e teve o seu Filho primogénito. Envolveu-O em panos e deitou-O numa manjedoura, por não haver lugar para eles na hospedaria" (Lc 2, 6-7)


4° Mistério: Apresentação do Menino Jesus no Templo


"Terminados os dias da purificação segundo a Lei de Moisés, levaram o Menino para Jerusalém a fim de O apresentarem ao Senhor, conforme está escrito na Lei de Deus" (Lc 2, 22-23)

5° Mistério: O Menino Jesus entre os doutores


"Três dias depois encontraram-nO no Templo sentado entre os doutores, ouvindo e fazendo perguntas. Todos que O escutavam maravilhavam-se da sua inteligência e das suas respostas." (Lc 2, 46-47)


MISTÉRIOS LUMINOSOS (5ªf)

1° Mistério: Baptismo de Jesus no Jordão


"Depois de batizado, Jesus saiu da água e eis que os céus se abriram e viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre Ele. E do céu veio uma voz que dizia: "Este é o Meu Filho muito amado, no Qual pus toda a Minha complacência". (Mt 3, 16-17)

2° Mistério: Bodas de Caná


"No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia, e a mãe de Jesus estava presente. Jesus e os discípulos também foram convidados para a boda." (Jo 2, 1-2)

3° Mistério: O anúncio do Reino de Deus


"Jesus veio para a Galileia, proclamando o Evangelho de Deus: «Cumpriu-se o tempo e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e acreditai no Evangelho»" (Mc 1, 14-15).

4° Mistério: A Transfiguração


"Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e levou-os a sós para um monte alto e afastado. E transfigurou-se diante deles. O Seu rosto resplandeceu como o sol e as Suas vestes tornaram-se brancas como a luz" (Mt 17, 1-2)

5° Mistério: Última Ceia e instituição da Eucaristia


"Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, depois de pronunciar a bênção, partiu-o e deu-o aos discípulos, dizendo: "Tonai e comei, isto é o Meu Corpo". Tomou em seguida um cálice, deu graças e entregou-lho, dizendo: "Bebei todos dele" (Mt 26, 26-27)


MISTÉRIOS DOLOROSOS (3ª e 6ªf.)


1° Mistério: A Agonia de Jesus no Horto


"Cheio de angústia, pôs-se a orar mais instantemente e o suor tornou-se como grossas gotas de Sangue, que caíam por terra. Depois de ter orado, levantou-se e foi ter com os discípulos, encontrando-os a dormir devido à tristeza" (Lc 22, 44-45)

2º Mistério: A Flagelação de Jesus


"Todo o povo respondeu : «O sangue dele caia sobre nós e sobre nossos filhos». Então soltou-lhes Barrabás. Quanto a Jesus, depois de o ter mandado açoitar, entregou-O para ser crucificado." (Mt 27, 25-26)

3° Mistério: A Coração de Espinhos


"Despiram-nO e envolveram-nO num manto de púrpura. Depois, colocaram-lhe na cabeça uma coroa de espinhos e na mão direita uma vara. Dobrando o joelho diante d'Ele, escarneciam-nO dizendo: "Salve, rei dos judeus". (Mt 27, 28-29)

4° Mistério: A Via Sacra até ao Calvário


"Levaram, pois, consigo Jesus. E carregando às costas a cruz, saiu para o lugar chamado Crânio, que em hebraico se diz «Gólgota»." (Jo 19, 16-17)

5° Mistério: Crucifixão e Morte de Jesus


"Soltando um grande brado, Jesus expirou. E o véu do Templo rasgou-se em, duas partes, de alto a baixo" (Mc 15,37-38)


MISTÉRIOS GLORIOSOS (4ªf e Dom.)

1º Mistério: Ressurreição de Jesus


"Por que buscais entre os mortos Aquele que está vivo? Não está aqui, ressuscitou! Lembrai-vos do que vos disse, quando estava ainda na Galiléia, dizendo que o Filho do Homem havia ser entregue às mãos dos pecadores, ser crucificado e ressuscitaria ao terceiro dia". (Lc 24, 5-7)

2° Mistério: Ascensão de Jesus ao Céu


"Levou-os em seguida até perto de Betânia. Ali, levantou as mãos e os abençoou. Enquanto os abençoava, separou-se deles e foi levado ao Céu". (Lc 24, 50-51)

3° Mistério: Descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos


"Viram então aparecer umas línguas à maneira de fogo, que se iam dividindo, e poisou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas, conforme o Espírito lhes inspirava que se exprimissem" (Act 2, 3-4)

4° Mistério: Assunção de Nossa Senhora


“E vi a cidade santa, a nova Jerusalém que descia do Céu, de junto de Deus, como uma esposa adornada para o seu esposo" (Ap 21, 2)

5° Mistério: Coroação de Nossa Senhora Rainha do Céu e da Terra


"Depois, apareceu um grande sinal no Céu, uma mulher revestida de Sol, tendo a Lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça" (Ap 12, 1)


Ao terminar os cinco mistérios, reza-se 3 Avé Maria e 1 Salvé Rainha.