Páginas

domingo, 13 de março de 2011

É POSSÍVEL O AMOR VENCER A TENTAÇÃO

1º Domingo da quaresma


É aqui que surge a maior tentação, viver como se Deus não existisse, salvar-se ou salvar o mundo por um milagre fácil, por um espectáculo sem sentido ou pelo abuso do poder.

No deserto, Jesus disse sim a Deus, a viver de Deus, a fazer história com Ele.
É possível vencer a tentação com o amor de Deus.»

(Recebi por e-mail e não podia deixar de partilhar. As imagens são minhas. Apesar da aparência não são de nenhum deserto mas da Serra do Gerês, tiradas o ano passado, em agosto. Ilustram bem do que a maldade dos homens é capaz, pois isto tudo era um imenso espaço verde e está tudo ardido.)

5 comentários:

  1. É preciso vencer a tentação com o Amor de Deus
    assim seja
    Que Deus nos abençoe
    Utilia

    ResponderEliminar
  2. Deserto,
    imagem da desolação
    tão longe e afinal tão perto
    dentro do nosso coração...

    ResponderEliminar
  3. Felipa,
    Muita bela esta mensagem e com fotos bem simbólicas.
    Deserto, solidão, noite. É nas nossas solidões e nas noites escuras que ouvimos melhor a voz de Deus que fala ao nosso coração.
    Estejamos atentos.
    Grata pela partilha.
    Beijinhos.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Felipa, eu adorei as fotos e o conteúdo desse post. Parabéns! "As grandes obras de Deus acontecem realmente diante das maiores dificuldades", reflitamos, então!!! Bjbjbjb

    ResponderEliminar
  5. Felipa,querida, foi vc mesma que me atiçou a mostrar as minhas cruzes, viu? Lucinha tbém elogiou. Vc é uma criatura sensível e aprecia o belo se destacando no todo. Eu amo os formatos das cruzes, como se não bastassem as minhas ... rsrsrsr, não é? Hoje muito cedinho eu estava no laboratório para tirar sangue e chegou uma amiga de posses, com um crucifixo enorme parecendo até que tinha madrepérola, pendurado num cordão tbém muito lindo. Fiquei babando! Eu lhe digo, faça coleção sim. Vou postar mais algumas. Não tenho tantas assim, não! Obrigada pelo seu carinho. Vá no Alquimia e conheça a história de meu nascimento. Bjbjbjbj!

    ResponderEliminar

Que Cristo o/a abençoe e lhe dê paz... e muito obrigada pelo comentário.