Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

domingo, 13 de junho de 2010

"Muito lhe foi perdoado, porque muito amou..."

«Naquele tempo, um fariseu convidou Jesus para comer com ele.
Jesus entrou em casa do fariseu e tomou lugar à mesa.
Então, uma mulher - uma pecadora que vivia na cidade - ao saber que Ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com perfume; pôs-se atrás de Jesus e, chorando muito, banhava-Lhe os pés com as lágrimas e enxugava-lhos com os cabelos, beijava-os e ungia-os com o perfume.
Ao ver isto, o fariseu que tinha convidado Jesus pensou consigo: «Se este homem fosse profeta, saberia que a mulher que O toca é uma pecadora».
Jesus tomou a palavra e disse-lhe:
- Simão, tenho uma coisa a dizer-te.
Ele respondeu:
- Fala, Mestre.
Jesus continuou:
- Certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos denários e o outro cinquenta. Como não tinham com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles ficará mais seu amigo?
Respondeu Simão:
- Aquele, suponho eu, a quem mais perdoou.
Disse-lhe Jesus:
- Julgaste bem.
E voltando-Se para a mulher, disse a Simão:
- Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não Me deste água para os pés; mas ela banhou-Me os pés com as lágrimas e enxugou-os com os cabelos.
Não Me deste o ósculo; mas ela, desde que entrei, não cessou de beijar-Me os pés.
Não Me derramaste óleo na cabeça; mas ela ungiu-Me os pés com perfume.
Por isso te digo: São-lhe perdoados os seus muitos pecados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.
Depois disse à mulher:
- Os teus pecados estão perdoados.
Então os convivas começaram a dizer entre si:
-Quem é este homem, que até perdoa os pecados?
Mas Jesus disse à mulher:
- A tua fé te salvou. Vai em paz.
Depois disso, Jesus ia caminhando por cidades e aldeias, a pregar e a anunciar a boa nova do reino de Deus. Acompanhavam-n’O os Doze, bem como algumas mulheres que tinham sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades. Eram Maria, chamada Madalena, de quem tinham saído sete demónios, Joana, mulher de Cusa, administrador de Herodes, Susana e muitas outras, que serviam Jesus com os seus bens».
Lc 7, 36 -- 8, 3

1 comentário:

teresa disse...

esta passagem biblica é lindissima , dá-nos a certeza que independentemente dos pecados que possamos ter , jesus com a sua divina misericordia perdoa tudo ,,

beijo ..