Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Tu és Pedro


Hoje senti necessidade de publicar de novo este poema, feito em vésperas da visita do Papa Bento XVI a Portugal, em maio de 2010.
Como católica e apoiante do Santo Padre, quero deixar-lhe todo o meu apoio e oração, que Deus o ajude, ampare e ilumine. Esta decisão não deve ter sido nada fácil de tomar e se ele achou que o deveria fazer só temos de respeitar a sua vontade, com a certeza de que só a tomou depois de consultar o Espírito Santo e d'Ele receber resposta.

Senhor Jesus, abençoai o Santo Padre.

5 comentários:

Lucinha disse...

Felipa,

Deve ter sido muito difícil pra ele tomar essa decisão. Mas, como você mesma escreveu, e nós que o amamos sabemos, que ele ouviu o Espírito Santo de Deus ao renunciar.
Seja lá, qual for o motivo, nós católicos que amamos a nossa Igreja, devemos respeitar essa decisão, e orar por ele.

E vamos rezar também para a escolha do sucessor.

Um lindo dia. Abraços.

chica disse...

Foi uma surpresa! Devem haver motivos ocultos nisso. Vamos aguardar e esperar o melhor! beijos,chica

Ailime disse...

Bom dia Felipa, belíssimo esse poema que dedicou ao Santo Padre. Seja qual for o motivo da sua resignação aceitemos e esperemos em Jesus. Um beijinho Ailime

teresa disse...

uma atitude de grande coragem e humildade ,, é uma atitude muito nobre ,, reconhecer que já não tem as mesmas capacidades para continuar o seu pontificado ... sem duvida um grande homem ..

obrigada sua santidade por tudo que deu a nossa santa igreja ...

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Felipa
Deus não falha... Ele sabe o que diz aos seus filhos amados...
To voltando das férias...
Bjs fraternos de paz e alegria