Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O Crucifixo que a Jacinta beijou


Este crucifixo encontra-se na casa de Lúcia, a pastorinha de Fátima a quem Nossa Senhora apareceu. Um dia em que os três pastorinhos estavam a brincar, a Lúcia mandou a Jacinta dar um beijo ao seu irmão Manuel, que escrevia uma carta sentado a uma  mesa, ali perto. A Jacinta negou-se a fazê-lo e pediu à Lúcia que a mandasse antes dar um beijo a Nosso Senhor, que estava ali num crucifixo, na parede. A Lúcia disse-lhe que fizesse isso e a Jacinta cobriu Nosso Senhor de beijos.

O ano passado estive na casa de Lúcia, em Fátima. Deram-me este crucifixo a beijar mas não tive coragem de beijar o mesmo Nosso Senhor que a Jacinta beijara, achei-me indigna. Toquei-lhe e beijei a Cruz.


3 comentários:

Sileni Machado disse...

Oi Felipa, vim através do Laços de Pentecostes, estamos juntas na missão evangelizadora, louvado seja Deus!
Que benção e que privilégio poder tocar o crucifixo que Jacinta beijou, que maravilha te proporcionou o nosso Deus!
Bjs ♥
www.viveraprendendo.com

Alfa & Ômega disse...

Felipa, que honra dar-lhe o crucificada para que o beijasse! Achei muito digno e se fosse comigo eu queria ter a honra. Amiga, que bom que voltastes e também lá no Laços!Um grande abraço de boas vindas!

Ailime disse...

Olá Felipa, só olhar a Cruz já é por si um acto de redenção e humildade. Um beijinho Ailime