Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Jesus e os dez leprosos

(Imagem daqui)
(Lc 17,11-19)
Um dia, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Estava para entrar num povoado, quando dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam a certa distância e gritaram: «Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!» Ao vê-los, Jesus disse: «Ide apresentar-vos aos sacerdotes». 
Enquanto estavam a caminho, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. E este era um samaritano. Então Jesus lhe perguntou: «Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?» E disse-lhe: «Levanta-te e vai! Tua fé te salvou».


Esta passagem do Evangelho é clara sobre o que Deus espera quando concede uma graça: gratidão. Jesus dá relativa importância ao facto de ter sido o samaritano, entre aqueles dez leprosos, o único que voltou atrás, a agradecer.

Nós, os católicos, nunca nos cansamos de pedir, de fazer até promessas em troca desses "favores" que esperamos de Deus, pagando-as apenas em caso de sermos atendidos. Mas se nos pusermos a meditar sobre o grande dom que Deus nos concede em cada dia: a graça de ver nascer o sol, de vermos as flores, o mar, os rostos que amamos, de ouvir o riso das crianças, as nossas músicas preferidas, nunca nos cansaremos de agradecer.

Então talvez, um dia, ouçamos de Deus: "a tua fé te salvou".

2 comentários:

Maria Luiza disse...

Felipa, somente agora posso, correndinho, comentar a sua publicação no "Laços", apesar de a ter lido no dia! Gostei imenso! Um forte abraço!

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Vc tem o dom da palavra e reflete muito bem o que lhe toca...
Seja vc e eu a que volta pra agradecer... Ele merece...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e bem