Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Oração do Papa Bento XVI pela vida nascente


Senhor Jesus, que fielmente visitais e cumulais com a vossa Presença a Igreja e a história dos homens; que no admirável Sacramento do vosso Corpo e do vosso Sangue nos tornais partícipes da Vida divina e nos fazeis antegozar a alegria da Vida eterna; nós vos adoramos e vos bendizemos.
Prostrados diante de Vós, nascente e amante da vida realmente presente e vivo no meio de nós, nós Vos suplicamos:
Voltai a despertar em nós o respeito por cada vida humana nascente, tornai-nos capazes de entrever no fruto do ventre materno a obra admirável do Criador, disponde os nossos corações ao acolhimento generoso de cada criança que está para nascer.
Abençoai as famílias, santificai a união dos esposos, tornai fecundo o seu amor.
Acompanhai com a luz do vosso Espírito as opções das assembleias legislativas, para que os povos e as nações reconheçam e respeitem a sacralidade da vida, de cada vida humana.
Orientai a obra dos cientistas e dos médicos, a fim de que o progresso contribua para o bem integral da pessoa e ninguém venha a sofrer supressão e injustiça.
Infundi caridade criativa nos administradores e nos economistas, para que saibam intuir e promover condições suficientes a fim de que as jovens famílias possam abrir-se serenamente ao nascimento de novos filhos.
Consolai os cônjuges que sofrem por causa da impossibilidade de ter filhos e, na vossa bondade, sede providente para com eles.
Educai todos a cuidar das crianças órfãs ou abandonadas, para que elas possam experimentar o calor da vossa Caridade, a consolação do vosso Coração divino.
Com Maria vossa Mãe, a grande crente, em cujo seio assumistes a nossa natureza humana, esperamos de Vós, nosso único e verdadeiro Bem e Salvador, a força de amar e servir a vida, à espera de viver sempre em Vós, na Comunhão da Bem-Aventurada Trindade.
(Bento XVI)

Retirado daqui.

5 comentários:

Lucinha disse...

Felipa,

Que linda prece! Eu não conhecia. Realmente forte e emocionante.
Um lindo Domingo pra você e toda a família.
Beijos

Ailime disse...

Olá Felipa boa noite,
Uma oração bem pertinente do Papa Bento XVI para os dias de hoje em que a vida humana e as famílias são tão marginalizadas e desrespeitadas.
Que Deus no seu profundo Amor nos ajude e que Maria nos dê ânimo para
para caminhar.
Um beijinho com votos de um bom domingo.
Ailime

Orvalho do céu disse...

Olá, querida Felipa

"Ah, o Amor! Pequena gota
que cai da flor,
orvalho da noite
estrelada..."

Obrigada por aderir à nossa Blogagem Coletiva Amor em Pedaços
Seja muito bem vinda!!!
Bjs de paz e alegria
P.S. Que DEUS abençoe a todas as criancinhas!!!

Valéria Lara disse...

Oi Felipa.Tudo bem?
Passei por aqui pra conhecer mais um de seus blogs,parabéns,você realmente tem um talento dado por Deus.Ainda não li as matérias,pois agora tô sem tempo,só dei uma olhadinha,mais anotei no meu caderninho algumas que me chamaram bastante a atenção.
Até mais.Com carinho Valéria.

Ailime disse...

Olá Felipa boa tarde,
Venho agradecer-lhe o seu comentário no meu cantinho.
Desejo-lhe uma santa Quaresma.
Um beijinho.
Ailime