No passado dia 13 de março a Igreja Católica viu nomeado mais um seu Pastor, sucessor de Pedro e que sucede a Bento XVI, que resignou pela muita idade e falta de forças. Que o Senhor o proteja e abençoe, e que ele continue também a rezar por nós.
O novo Papa escolheu o nome de Francisco, e como não houve outro com esse nome antes será apenas Francisco, não Francisco I como erradamente se pensou. Só terá a designação de Francisco I quando houver um Francisco II.
Muito se espera de alguém com este nome. Francisco de Assis, em quem o Papa se inspirou, foi um grande santo. Que este novo Francisco, que se nos apresentou no dia 13, tenha o outro a acompanhá-lo no seu pontificado, o que acredito que sim.
Para já tem sido polémico, nas escolhas que faz e atitudes que toma, revelando um espírito virado para os pobres e avesso às riquezas, até às que lhe pertencem por direito. Recusou o Anel do Pescador em ouro, usará um de prata; a cruz que ostenta ao pescoço também não é de ouro mas de madeira; recusou as vestes ricas e os sapatos vermelhos.
Mesmo assim já tem inimigos, que eu bem tenho recebido mensagens a avisar-me contra ele...
Claro que não acredito nem me interessa do que dizem contra ele, se colaborou com a ditadura ou não, assim como nunca considerei Bento XVI um nazi. Trazer à ribalta pecados antigos, quer tenham existido ou não, só demonstra que quem fala não é cristão e é, além disso, um completo ignorante do que é o Cristianismo e o Catolicismo.
Ignoram quem foi São Paulo. Ignoram que Deus perdoa os pecados e que quem continua a usá-los contra o pecador se torna mais pecador ainda. Ignoram a beleza e a paz do perdão.
Ignoram Deus, simplesmente.
3 comentários:
Felipa, apenas lhe posso dizer que este seu artigo sobre o Papa Francisco está sublime! O Espírito Santo envolveu-a. Que Deus a abençoe e obrigada. Um beijinho Ailime
Lindo,Felipa!!! Que Papa Chico seja bem abençoado. Estavas sumida, saudades! beijos,chica
Felipa,
Um dos melhores textos que já li sobre o Papa Francisco.
Você soube colocar tudo que está acontecendo de uma forma muito linda. E, mesmo quando você fala dos inimigos e daqueles que já o estão perseguindo, não nos transmite medo, e sim, a mensagem que devemos vigiar e orar muito mais.
Ele está fazendo a diferença, e isso vai incomodar a muita gente. E, pasme, até muitos católicos.
Quem conhece a Deus, sabe a força do perdão.
Um lindo e abençoado final de semana. Abraços.
Enviar um comentário