Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

sábado, 20 de outubro de 2012

"Tarde te amei"


"Tarde te amei, Beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei! 
Tu estavas dentro de mim e eu te buscava fora de mim. 
Como um animal buscava as coisas belas que tu criaste. 
Tu estavas comigo, mas eu não estava contigo. 
Mantinham-me atado, longe de ti, essas coisas que, 
se não fossem sustentadas por ti, deixariam de ser. 
Chamaste-me, gritavas-me, rompeste a minha surdez. 
Brilhaste e resplandeceste diante de mim, 
e expulsaste dos meus olhos a cegueira. 
Exalaste o teu Espírito e aspirei o seu perfume, e desejei-te. 
Saboreei-te, e agora tenho fome e sede de ti. 
Tocaste-me, e abrasei-me na tua paz." 
Santo Agostinho

2 comentários:

chica disse...

Belíssimo!! beijos,ótimo domingo,chica

Ailime disse...

Felipa boa tarde,
Belíssima imagem ilustrando de forma sublime as palavras de Santo Agostinho. Santo Agostinho que nos enche tanto a alma e nos ajuda a revigorar a nossa Fá.
Beijinhos e bom domingo. Ailime