Acerca de mim
- Felipa Monteverde
- Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.
sexta-feira, 25 de março de 2011
Vivendo a Quaresma
Ainda o jejum
A Igreja Católica Apostólica Romana coloca como preceito o jejum na Sexta-feira da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e na Quarta-feira de Cinzas, no entanto, é possível e recomendável lançar mão desta arma eficaz todas as sextas-feiras.
O jejum que agrada a Deus vai muito além das práticas de mortificação ou abstinência. O verdadeiro jejum deve partir do coração, provocar libertação e mudança de vida, ou seja, de comportamento. Senão, de nada vale, visto que a maior prova da vida de oração e jejum é o bem comum, cujo objectivo deve mudar o comportamento de quem o pratica com Deus e com os irmãos. De que adianta rezar muito e fazer exercícios espirituais se o comportamento de quem os pratica não muda?
Os santos sempre fizeram do jejum uma arma poderosa contra as forças malignas. A fé exige actos práticos e concretos, que revelem os resultados da conversão.
Oração:
Deus de infinita bondade, que nos mandais ouvir o vosso Filho muito amado, fortalecei-nos com o alimento interior da vossa palavra, de modo que, purificado o nosso olhar espiritual, possamos alegrar-nos um dia na visão da vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo.
(recebi por e-mail)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Amiga Felipa,
Uma excelente reflexão sobre o Jejum.
Se fizermos jejum no nosso coração conseguimos transportá-los para a nossa vida em actos concretos de amor e solidariedade.
Beijinhos.
Ailime
Ah! Felipa, consegui fazer jejum só meio dia. Mas fiquei feliz. tenho praticado outras coisascomo pequenos sacrifícios oferecidos. Valeu seu post!
Enviar um comentário