Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

domingo, 7 de novembro de 2010

Sacrário, morada de Cristo

Passam despercebidos a muita gente, mas são o que de mais importante há numa igreja.
Muitas vezes passamos por eles sem respeito algum, esquecendo-nos que dentro deles está Jesus, ali "escondido", como dizia o Beato Francisco, pastorinho e vidente de Fátima.
Jesus está em Corpo e Alma nos sacrários, eles são a Sua morada; sozinho na igreja, Ele espera a nossa visita, a tua e a minha...

6 comentários:

Miguel Afonso disse...

Corpo místico de Jesus, rogai por nós.

Utilia Ferrão disse...

Lembro-me sempre desse mistério.
Jesus vivo no sácário
Por isso muitas vezes vou fazer-lhe uma visitinha.
Utilia

Alfa & Ômega disse...

Concordo com vc, minha amiga. Aprendi a ir primeiro reverenciá-lo no Sacrário e intensificou-se qdo me tornei ministro da Sagrada Eucaristia. Beijão!

Felipa Monteverde disse...

Obrigada a todos pelos comentários.

Ultimamente tenho reparado mais nos sacrários, e procuro visitar Jesus sempre que posso, depois de ter lido um livro sobre a Beata Alexandrina de Balazar, a "santinha" da Eucaristia.

beijinhos para todos

ETERNA APAIXONADA disse...

Saudades de vir aos seus blogues.
Uma observação real, amiga. Geralmente, fora do horário das missas,ficam em uma sala especial, que muitos não acessam, seguindo o hábito de adentrar ao salão apenas.
Muita paz em seu coração.
Beijos

Felipa Monteverde disse...

Querida Helô, a maior parte dos sacrários, em Portugal, fica no altar-mor da igreja ou então ao lado, sendo acessível a toda a gente dentro e fora dos horários das missas.

Saudades, amiga, espero que desta vez continue connosco por muito tempo.
Beijinhos