Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

domingo, 31 de outubro de 2010

Zaqueu


Naquele tempo, Jesus entrou em Jericó e começou a atravessar a cidade. Vivia ali um homem rico chamado Zaqueu, que era chefe de publicanos. Procurava ver quem era Jesus mas, devido à multidão, não podia vê-l’O, porque era de pequena estatura. Então correu mais à frente e subiu a um sicómoro, para ver Jesus, que havia de passar por ali.
Quando Jesus chegou ao local, olhou para cima e disse-lhe:
«Zaqueu, desce depressa, que Eu hoje devo ficar em tua casa».
Ele desceu rapidamente e recebeu Jesus com alegria.
Ao verem isto, todos murmuravam, dizendo:
«Foi hospedar-Se em casa dum pecador».
Entretanto, Zaqueu apresentou-se ao Senhor, dizendo:
«Senhor, vou dar aos pobres metade dos meus bens e, se causei qualquer prejuízo a alguém, restituirei quatro vezes mais».
Disse-lhe Jesus:
«Hoje entrou a salvação nesta casa, porque Zaqueu também é filho de Abraão. Com efeito, o Filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido».
Lc 19, 1-10

2 comentários:

Maria Luiza disse...

Felipa, estou aqui para enviar-lhe um comentário sobre o último dia do "Mês do Rosário", bem como agradecer-lhe a sua visita no meu blog Alfa & Ômega, mas não consegui colocar onde vc postou um agradecimento. Espero conseguir neste, porém vc tem muitos, às vezes não tem a indicação do qual blog. resolvi seguir todos. Felipa, aqui também rezamos as mil aves-marias, somente por ocasião da Semana Santa, é feliz idéia. Um beijão, menina poeta. Tem post novo.

Miguel Afonso disse...

«Hoje entrou a salvação nesta casa, porque Zaqueu também é filho de Abraão. Com efeito, o Filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido».

Entra na minha casa, Senhor, pois sou pecador...