Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Era noite de Natal - 2


Fugiram para o Egipto
Para o Menino salvar
Das garras desse mau rei
Que O queria matar.


Quando Herodes descobriu
Sentiu grande fúria em si
E mandou matar meninos
Os que havia por ali;
De dois anos para baixo
A todos mandou matar
Em todo o lado se ouvia
Tanto gemer e chorar.


Choravam todas as mães
Ao verem os seus filhinhos
Serem mortos à espada
Por soldados tão daninhos.
Sem pena nem piedade
Mataram esses meninos
Todos os que ali havia
Aqueles mais pequeninos.


São José, com o Menino
E Maria, Sua Mãe
Fugindo para o Egipto
Muito sofriam também
Ao saberem da tragédia
Que os anjos lhes contavam
Da morte desses meninos
De tantas mães que choravam.


O Menino era Deus
Nascido para morrer
Às mãos desses vis soldados
Que d’Ele iam escarnecer.
Mataram esses meninos
E depois também mataram
Aquele mesmo Menino
Que entre todos procuravam.


Mataram Jesus na Cruz
No meio de dois ladrões
Mataram o Rei dos reis
Sem terem disso razões.
Mas Ele perdoou ao mundo
O mal que o mundo Lhe fez
Perdoa os nossos pecados
E a nossa malvadez.


Foi Deus que veio ao mundo
Para esse mundo salvar
Sabendo que a cada homem
Muito tinha a perdoar;
Mas morreu por todos eles
Por todos nós padeceu
Por todos crucificado
E depois voltou pro Céu.

(Felipa Monteverde)


(Algumas imagens foram recolhidas pela Net)

3 comentários:

Anónimo disse...

Triste... mas foi a realidade.
Que nesse fim de ano nos motivemos a melhorar nosso comportamento e entregar à Deus toda nossa vida e nosso amor.
Beijo, bom final de ano
Ju

Regina F.Murbach disse...

Linda suas postagem, vc. é muito inspirada e iluminada.Um feliz final de ano, 2011 cheio de Paz e Bem. Obrigada pela visita, fiquei feliz. abraços Regina.

Lucinha Cullen's Garden and Cia disse...

Felipa,

Hoje eu ouvi uma pessoa falar mal de Jesus. Fique muito triste, mas expressei meu amor por ele, e tentei mostrar a verdade. Isso mexeu muito comigo.

Agora chego aqui e vejo essa linda mensagem, que me emocionou.

Jesus, eu te amo, te adoro por aqueles que não te amam, não crêem e não te adoram. Misericórdia Jesus dessas pessoas.

Adorado seja pra sempre!

Feliz Ano Novo.