Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Prece de entrega

Senhor, hoje trago-Te os meus passos cansados, fatigados da jornada. Tu sabes como eles são, por onde têm andado, por onde têm caminhado nesta peregrinação que é viver.
Trago-Te também, Senhor, as minhas amarguras, as minhas aflições e desventuras. Trago-Te a solidão do meu coração, o vazio dos meus braços, a tristeza dos meus olhos; as penas dolorosas do meu peito, o ardor em que a minha alma arde e sofre por amor; a desilusão de descobrir que os homens não Te amam e blasfemam contra Ti; tudo Te trago, Senhor, e deposito a Teus pés.
E também Te trago, Senhor, muitos pedidos. Pedidos de afecto, de saúde, de bem-estar, de paz, de justiça, de reconciliação e de perdão.
São muitos pedidos, Senhor, tantos como as pessoas que amo em Teu nome: os pobres, os aleijados, os doentes, os reclusos, as crianças, os jovens, as mulheres e raparigas vítimas de abusos e violência, os idosos, as vítimas das guerras e da perseguição religiosa, os oprimidos e os injustiçados.
Atende aos meus pedidos, Senhor, dá a todos e a cada um o que cada um necessitar. Que seja tudo para a honra do Teu nome, para a Tua glória e para a salvação dos homens.
Senhor, e se não abusar da Tua paciência e do Teu amor, permite-me que deponha a Teus pés outras intenções que moram também no meu coração. São elas, Senhor, as mesmas do Santo Padre, Bento XVI, e as da Tua santa Igreja. Peço-Te, Senhor, que veles por elas e que as atendas, se for para bem da humanidade e honra e glória de Deus Pai. Protege o Santo Padre, os sacerdotes, os religiosos e religiosas, os missionários e todos os consagrados.
E permite-me ainda, Senhor, trazer-Te mais uma intenção: os agonizantes e moribundos. Apelo por eles à Tua misericórdia, perdoa-lhes os seus pecados e envia o Teu Anjo a receber as suas almas; que ele as encaminhe para o Reino da Glória.
E peço-Te ainda, Senhor, se me perdoares a insistência, que aceites outra intenção que a Teus pés deponho: as benditas almas do Purgatório, essas irmãs sofredoras que anseiam unir-se aos santos e anjos para Te louvar, honrar e adorar, mas que ainda se encontram no tempo da purificação; peço-Te refrigério e alívio para as suas penas. E não posso deixar de Te apresentar, Senhor, se não Te zangares comigo por ser tão insistente, as almas dos bebés abortados e que vagueiam pelo Universo, presas entre dois mundos que as desconhecem e que elas desconhecem; recebe-as no Teu amor.
E por último, Senhor, e perdoa mais este atrevimento, trago-Te os meus familiares, os próximos e os distantes; e todos os meus amigos, conhecidos e benfeitores. Ajuda-os nas suas aflições e desamparos, protege os seus corpos e as suas almas da doença e do pecado, livra-os da morte eterna, chama-os ao Teu amor.
Eis, Senhor, que tudo Te trago e entrego, tudo deponho a Teus pés. Aceita estas ofertas e as minhas orações, faz-me corresponder ao Teu amor por mim, torna-me Tua escrava, faz-me arder de amor por Ti. Que a minha alma não sossegue sem a Tua presença, que o meu peito não descanse sem o Teu amor, que a minha vida seja toda para Ti. A Ti me dou inteira, Senhor: corpo, alma e espírito; faz de mim um instrumento da Tua Paz e do Teu Amor.
Ámen.

(Felipa Monteverde)

4 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Felipa quer linda oração! completa! Não te esquecestes de nada. Fez as minhas ficrem de criança ...rsrsrs. Abençoado dom, aliá tens muitos! Beijão!

Lucinha Cullen's Garden and Cia disse...

Linda e profunda oração!
"Que a minha ama não sossegue sem a tua presença, que meu peito não descanse sem o teu amor, que minha vida seja toda para ti.
Estou sem palavras!
Concordo com Maria Luiza, abençoado dom.
A paz!

Felipa disse...

Amigas, obrigada pelos comentários!
Maria Luiza, esqueci-me de algo, sim: esqueci de entregar as minhas alegrias, mas o meu coração tem andado tão amargurado que nem delas me lembrei...

Beijinhos às duas queridas amigas

Alfa & Ômega disse...

Felipa, se vc esqueceu de colocar as alegrias é questão puramente cultural. Sabe, o não em primeiro lugar, criação muito severa e religiosa,blá, blá, que vc conhece muito bem.Jesus conhece vc e sabe que vc lhe é eternamente agradecida pelas alegrias que Ele te permite. Não se preocupe. Acredite, minha nona italiana, quando nos via gargalhando ou rindo e éramos crianças, ela logo fazia aquele rosto de correção e dizia " Quem ri hoje, chora amanhã". O que sabíamos nós? Mas, entrei aqui para falar que se vc tem esses presépios, mostre sim eu quero vê-los e curtir. Eu tbém amo. Ah! Daria um post maravilhoso para homenagear o Deus Menino.Obrigada pelo seu carinho. Gostaria muitíssimo de ver o seu rosto. Vc poderia postar uma foto?