Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Prece de entrega

Senhor, hoje trago-Te os meus passos cansados, fatigados da jornada. Tu sabes como eles são, por onde têm andado, por onde têm caminhado nesta peregrinação que é viver.
Trago-Te também, Senhor, as minhas amarguras, as minhas aflições e desventuras. Trago-Te a solidão do meu coração, o vazio dos meus braços, a tristeza dos meus olhos; as penas dolorosas do meu peito, o ardor em que a minha alma arde e sofre por amor; a desilusão de descobrir que os homens não Te amam e blasfemam contra Ti; tudo Te trago, Senhor, e deposito a Teus pés.
E também Te trago, Senhor, muitos pedidos. Pedidos de afecto, de saúde, de bem-estar, de paz, de justiça, de reconciliação e de perdão.
São muitos pedidos, Senhor, tantos como as pessoas que amo em Teu nome: os pobres, os aleijados, os doentes, os reclusos, as crianças, os jovens, as mulheres e raparigas vítimas de abusos e violência, os idosos, as vítimas das guerras e da perseguição religiosa, os oprimidos e os injustiçados.
Atende aos meus pedidos, Senhor, dá a todos e a cada um o que cada um necessitar. Que seja tudo para a honra do Teu nome, para a Tua glória e para a salvação dos homens.
Senhor, e se não abusar da Tua paciência e do Teu amor, permite-me que deponha a Teus pés outras intenções que moram também no meu coração. São elas, Senhor, as mesmas do Santo Padre, Bento XVI, e as da Tua santa Igreja. Peço-Te, Senhor, que veles por elas e que as atendas, se for para bem da humanidade e honra e glória de Deus Pai. Protege o Santo Padre, os sacerdotes, os religiosos e religiosas, os missionários e todos os consagrados.
E permite-me ainda, Senhor, trazer-Te mais uma intenção: os agonizantes e moribundos. Apelo por eles à Tua misericórdia, perdoa-lhes os seus pecados e envia o Teu Anjo a receber as suas almas; que ele as encaminhe para o Reino da Glória.
E peço-Te ainda, Senhor, se me perdoares a insistência, que aceites outra intenção que a Teus pés deponho: as benditas almas do Purgatório, essas irmãs sofredoras que anseiam unir-se aos santos e anjos para Te louvar, honrar e adorar, mas que ainda se encontram no tempo da purificação; peço-Te refrigério e alívio para as suas penas. E não posso deixar de Te apresentar, Senhor, se não Te zangares comigo por ser tão insistente, as almas dos bebés abortados e que vagueiam pelo Universo, presas entre dois mundos que as desconhecem e que elas desconhecem; recebe-as no Teu amor.
E por último, Senhor, e perdoa mais este atrevimento, trago-Te os meus familiares, os próximos e os distantes; e todos os meus amigos, conhecidos e benfeitores. Ajuda-os nas suas aflições e desamparos, protege os seus corpos e as suas almas da doença e do pecado, livra-os da morte eterna, chama-os ao Teu amor.
Eis, Senhor, que tudo Te trago e entrego, tudo deponho a Teus pés. Aceita estas ofertas e as minhas orações, faz-me corresponder ao Teu amor por mim, torna-me Tua escrava, faz-me arder de amor por Ti. Que a minha alma não sossegue sem a Tua presença, que o meu peito não descanse sem o Teu amor, que a minha vida seja toda para Ti. A Ti me dou inteira, Senhor: corpo, alma e espírito; faz de mim um instrumento da Tua Paz e do Teu Amor.
Ámen.

(Felipa Monteverde)

4 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Felipa quer linda oração! completa! Não te esquecestes de nada. Fez as minhas ficrem de criança ...rsrsrs. Abençoado dom, aliá tens muitos! Beijão!

Lucinha disse...

Linda e profunda oração!
"Que a minha ama não sossegue sem a tua presença, que meu peito não descanse sem o teu amor, que minha vida seja toda para ti.
Estou sem palavras!
Concordo com Maria Luiza, abençoado dom.
A paz!

Felipa Monteverde disse...

Amigas, obrigada pelos comentários!
Maria Luiza, esqueci-me de algo, sim: esqueci de entregar as minhas alegrias, mas o meu coração tem andado tão amargurado que nem delas me lembrei...

Beijinhos às duas queridas amigas

Alfa & Ômega disse...

Felipa, se vc esqueceu de colocar as alegrias é questão puramente cultural. Sabe, o não em primeiro lugar, criação muito severa e religiosa,blá, blá, que vc conhece muito bem.Jesus conhece vc e sabe que vc lhe é eternamente agradecida pelas alegrias que Ele te permite. Não se preocupe. Acredite, minha nona italiana, quando nos via gargalhando ou rindo e éramos crianças, ela logo fazia aquele rosto de correção e dizia " Quem ri hoje, chora amanhã". O que sabíamos nós? Mas, entrei aqui para falar que se vc tem esses presépios, mostre sim eu quero vê-los e curtir. Eu tbém amo. Ah! Daria um post maravilhoso para homenagear o Deus Menino.Obrigada pelo seu carinho. Gostaria muitíssimo de ver o seu rosto. Vc poderia postar uma foto?