Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Quaresma 2011 - 39º Dia de Caminhada

De novo, os judeus pegaram em pedras para apedrejar Jesus. E ele lhes disse: «Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte do Pai. Por qual delas me quereis apedrejar?».
Os judeus responderam: «Não te apedrejamos por causa de uma obra boa, mas por causa da blasfêmia. Tu, sendo apenas um homem, pretendes ser Deus»!
Jesus respondeu: «Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: sois deuses’?
Ora, ninguém pode anular a Escritura. Se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, por que, então, acusais de blasfêmia àquele que o Pai consagrou e enviou ao mundo, só porque disse: ‘Eu sou Filho de Deus’?
Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais crer em mim, crede nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai».
Procuravam, pois, prendê-lo, mas ele escapou das suas mãos. E retirou-se de novo para o outro lado do Jordão, para o lugar onde, antes, João tinha primeiramente batizado. E ali ficou.
E muitos iam ter com ele. Diziam: «João não fez nenhum sinal, mas tudo o que ele falou a respeito deste homem é verdade».
E muitos, ali, passaram a crer nele. (Jo 10,31-42)

Reflexão

Quando lemos as palavras de Jesus, acreditamos nelas? Ou simplesmente as aceitamos, como aceitamos a fila na caixa do supermercado, o barulho do trânsito, a comida na mesa?
Aceitamos por hábito, sem reparar no seu significado, ou porque realmente acreditamos e queremos absorver na alma todas as palavras que Jesus nos deixou, como se fosse um alimento indispensável para o nosso espírito?


Oremos

Senhor, neste dia em que falta pouco tempo para a Vossa Paixão, fazei-me transbordar de amor por Vós, fazei-me parte de Vós, alimentai-me com o fogo da Vossa Santa Paixão, tornai-me ávida do Vosso Amor, enchei a minha alma com a Vossa presença.
Que assim seja

Amanhã estaremos com a Dulce:
http://degraudesilencio.blogspot.com/

12 comentários:

Utilia Ferrão disse...

Amiga Felipa.
Como são simples as tuas palavras e compreensiveis.
Sim a Palavra faz milagres nas nossas vidas quem ouve com ouvidos de ouvir as palavras de Jesus jamais poderá viver com o "homem velho" de que nos fala Paulo.

Sim eu quero

"queremos absorver na alma todas as palavras que Jesus nos deixou, como se fosse um alimento indispensável para o nosso espírito?"

Lucinha disse...

Felipa,

Bem colocado na sua reflexão, sobre acreditarmos ou aceitarmos a palavra de Deus.
Precisamos absorver a palavra e vivê-la intensamente.
Nesse tempo de Quaresma, nossa caminhada, nos reforça a meditar sobre isso. Cada liturgia é uma lição a mais.
"Enchei minha alma com vossa presença"! Amém!

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

As palavras de Jesus são todas elas desafiadoras; TODAS!

Deus nos livre tê-la e banalizá-la; Deus nos livre que nos acostumemos com ela, fazendo-a coisa corriqueira, de fácil compreensão como a receita de um bolo!

Deus nos livre também de entendê-la somente dentro do âmbito social; tipo: fazendo da Palavra de Deus estandarte do Marxismo, QUE DEUS NOS PROTEJA DESTE SACRILÉGIO!

Devemos com vc Felipa sempre indagarmos como estamos diante de tão excelsa Revelação!

Levar a Santa Escritura dentro do coração; na medida que podemos comportá-la e sempre desafiarmos a nós mesmo; dentro da VIDA CARNAL e também dentro da VIDA ESPIRITUAL, refletindo em nós aquilo que Deus revelou.

Deus é simples, mas mesmo sua simplicidade é larga demais para nossa concepção.

Salutar reflexão vc fez, para não cairmos na soberba de crermos que já entendemos tudo que Deus tem a nos ensinar.

Como São Francisco exclamar:

"Cada vez que Ele me impulsiona a caminhar em sua direção, eu brado: Não suporto mais senhor! - E Cristo me responde: "AINDA NÃO É O BASTANTE!"


Sigamos juntos a Jesus rumo ao Calvário.

pax domini.

joaquim disse...

Obrigado Felipa, por esta reflexão.

Realmente a Palavra de Deus, não é só para aceitar e compreender, mas também e sobretudo, para viver, porque a Palavra de Deus é vida, porque a Palavra de Deus é o próprio Deus.

«No principio existia o Verbo;
O Verbo estava em Deus;
e o Verbo era Deus.» Jo 1, 1

Um abraço amigo em Cristo

Gisele Resende disse...

Amiga Felipa,

"...Jesus nos deixou, como se fosse um alimento indispensável para o nosso espírito?"

Sim. Indispensável, pois é a própria VIDA. obrigada por tão profunda reflexão que nos toca bem fundo e me faz ver o quanto preciso caminhar, amar, caminhar, amar....

abraços

Gisele

Marili Alves disse...

Linda reflexão, realmente devemos sempre nos questionar o que é ser cristão, pra mim é AÇÂO, ajudar de alguma forma o próximo, colocar seus dons em prática, evangelizar com palavras e agir para que cada dia seja edificante na sua vida e na vida daquela pessoa que necessitava.
Paz e Bem!!

Rosa disse...

"crede nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai».

Tantos são os "sinais" que Jesus nos deixou "nos dá" mas nós continuamos a acreditar conforme nos dá mais jeito,nos é mais favorável.
Vamos na corrente, aceitamos facilmente o que nos vão impondo, pela sociedade, pelas leis, por quem nos governa...

Senhor, dá-me a força necessária para que eu, seja em que situação for, dê de Ti testemunho, de fé, e coerência.

Senhor, eu creio em Ti,mas aumenta a minha fé.

Dulce Gomes disse...

Olá amiga Felipa
Faço minha a sua oração para que o Senhor me faça transbordar de amor por Ele.
Abraço em Cristo e Maria

Ailime disse...

Amiga Felipa,
Começa, sim, a Paixão de Jesus e pela Sua fidelidade ao Pai inicia o caminho da Cruz, o caminho que vai percorrer, sofrendo por amor de todos nós!
Que eu no meu dia a dia seja também fiel aos Seus mandamentos
Oro com a Felipa pedindo ao Senhor que me conceda a graça de O sentir transbordar em mim para em actos concretos poder d'Ele dar testemunho.
Muito obrigada pela sua bela reflexão.
Beijinhos.
Ailime

Felipa Monteverde disse...

Meus queridos amigos, obrigada pelos comentários. Peço desculpa pela simplicidade da reflexão e oração mas quis fazer eu própria, tudo o que encontrei na net não era o que eu queria dizer e então fiz eu.
Beijinhos a todos

Alfa & Ômega disse...

Felipa seu post está uma beleza! Pena não ter podido comparecer no dia, mas aqui estou! Junto-me a vc minha querida em sua prece tão fecunda! Deus nosproteja e nos guarde! Bjbj

Regina disse...

Paz e Amor para Você. Cristo, entregou a nós sua vida,sue Amor,e nos deixou o ensinamento da solidariedade, perdão,justiça. Ele nos ama, compreende nossa dor e sofrimento. Jesus, morreu para nos salvar. Que essa semana Santa lhe traga muita Paz, Luz e sua Páscoa seja repleta de Bondade.Abraços.