Acerca de mim

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Cruzes

Este terço é feito em croché.
Comprei-o numa feira de artesanato em Penafiel.

Este é um crucifixo que está em cima de um movelzinho no meu quarto.
Não é muito grande, mas eu estou a experimentar as diversas funcionalidades da minha máquina fotográfica e consegui tirar a foto de muito perto.


Esta foto já tem um ano. É o mesmo crucifixo. As bonequinhas intitulam-se "irmãs", e se se juntarem elas dão as mãos, encaixam perfeitamente. São feitas em madeira e foram-me oferecidas. Parece que todas as bonecas feitas por esta pessoa encaixam em outra e têm um certo significado, mas não me recordo o nome, não guardei a caixa em que elas vinham. Vieram do Canadá.
Na altura em que tirei a foto elaborei estes dois trabalhos com ela:



Tive a ideia para esta postagem ao ver as magníficas cruzes da Maria Luiza, que ela tem vindo a postar nos seus blogues. Não coleciono terços nem cruzes mas tenho mais alguns, que mostrarei também qualquer dia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Lindo o terço.
Tenho um há mt, mas ñ em croché.
O meu acompanha-me nas minhas Orações e foi-me oferecido com muito carinho.
Tenha um dia de Paz.
Beijo.
isa.

Alfa & Ômega disse...

Felipa, que gracinha, você é!!! Seu tercinho de crochê ( aqui usamos acento circunflexo em palavras oxítonas terminadas na vogal " e") Por favor, não a estou corrigindo, só uma curiosidade. Seu crucifixo também é lindo, mas não entendi a 5ª foto, pois parece-me um papel, colocado atrás da cruz. A barrinha das túnicas delas acompanham o desenho? Diferentes da 3ª e da 4ª foto que parecem bonequinhas mesmos. Bem, felipa é isso aí, mostrar como reverenciamos Jesus é tudo de bom! Beijos!

Felipa Monteverde disse...

Maria Luiza, a 5ª foto é a mesma foto mas tem um frame à volta, que pus com a ajuda de um programa de computador. A 4ª foto é uma espécie de poster mas primeiro coloquei na foto um efeito de desenho.

Quanto ao acento em cima do "e" acho que vocês vão perder isso com o acordo ortográfico (rsrs)...

Gisele Resende disse...

Amiga Felipa,

lindo o terço de crochê. Fiquei encantada!

beijos,

Gisele